Composto por 99% de nosso puro gel de Aloe Vera estabilizado, decantado e filtrado é um líquido límpido, quatro vezes mais concentrado que o gel in natura.
É um excelente agente de limpeza da pele, com alto potencial hidratante, adstringente, refrescante, fungicida, antiinflamatório, esterilizante, desinfetante e germicida é bem mais intenso, As enzimas, aminoácidos e polissacarídeos contidos no gel de Aloe Vera nutrem a pele. Aplique em um pedaço de algodão e passe na face e pescoço delicadamente e sinta a diferença.
Seu pH de 4,5 é ideal para a superfície ácida da pele e das membranas mucosas dos olhos, nariz, ouvido, boca e garganta.
Embora ele faça parte da Máscara Facial, como agente de diluição do Pó para Máscara Facial Rejuvenescedora, suas possibilidades de uso são muito mais extensas e, portanto, não devemrestritas à aplicação da máscara facial.
Possibilidades de Uso:
- Boca e dentes - Abscessos, Aftas, Extração de dente, Gengivite, Herpes labial, Inflamação, Periodontite, Sangramentos.
- Couro cabeludo – Caspa, Queda dos cabelos, Seborréia.
- Garganta - Dor de garganta, Inflamação na garganta, Rouquidão,
- Olhos - Alergia, Catarata, Conjuntivite, Irritação, Secura.
- Ouvidos - Eczema, Excesso de cera, Inflamação, Penetração de algum elemento estranho, Perfuração do tímpano, Problemas de audição,
- Pele - Acne, Erupções cutâneas incluindo as do sarampo, catapora, rubéola e escarlatina, Ferimentos, Queimaduras.
- Vias respiratórias - Asma, Coriza, Infecção, Inflamação, Obstrução das vias nasais, Sinusite, Tosse encatarrada.
As possibilidades de uso do Extrato de Aloe Vera são mais abrangentes do que as do Gel da Aloe vera, pelo fato dele poder ser aplicado nos olhos, ouvidos e nariz.
Mais Detalhes sobre o Uso do Extrato de Aloe Vera
No que diz respeito a qualquer problema relacionado à região da faringe e da laringe, Extrato de Aloe Vera é sempre a primeira opção, pois ele acelera a restauração da integridade da mucosa e reequilibra seu pH - modo mais eficiente e inteligente de impedir a sobrevivência de qualquer microrganismo que ali se encontre em disbiose.
- Esguichado diretamente dentro da garganta, tem forte ação sobre a mucosa.
- Diluído em água, na proporção de 1:2, é utilizado para gargarejos mais longos. Ao ser engolido, segue atuando sobre o resto do trato gastrintestinal. Qualquer que seja o procedimento, ele deve ser repetido a cada duas ou três horas até que os sintomas desapareçam e mantido ao menos duas vezes por dia até se ter certeza de que o equilíbrio homeostásico da mucosa foi restabelecido. Por prevenção, aqueles que têm problemas de garganta recorrentes devem utilizá-lo todas as noites antes de se deitar, assim como os que sofrem de coriza ou sinusite.
- Aplicando-o nas narinas, ele desce à garganta. Nesse caso, apesar de poder arder por alguns segundos, nada se compara ao desconforto dessas patologias, embora as ações preventivas sejam sempre raras, pois o desaparecimento dos sintomas leva consigo a memória do quão desagradável eles são.
- Problemas de garganta também requerem cuidados especiais com os intestinos, já que geralmente eles refletem algum tipo de intoxicação ou disbiose intestinal. Por isso, deve-se adotar uma higiene alimentar e aumentar a freqüência do consumo de alguma das bebidas à base de gel de Aloe vera ao longo do dia para intensificar a higiene do trato gastrintestinal.
- Problemas nos Olhos como alergia, cansaço, catarata, conjuntivite, derrames, irritação, secura, o Extrato de Aloe Vera reverte, com relativo sucesso, a maioria dos problemas nos olhos. Para isso basta utilizá-lo como colírio - uma gota é suficiente - ou compressa gelada.
Dependendo do pH dos olhos, que varia ao longo do dia, ele pode provocar ardência, mas que não dura mais de 20 segundos, devido às suas propriedades adstringentes e pH ácido. Caso a ardência seja insuportável, o Extrato de Aloe Vera pode ser diluído em soro fisiológico ou água boricada, na proporção 1:1. De acordo com o problema, a freqüência de seu uso deve ser entre quatro e seis vezes ao dia. Como prevenção, pingá-lo aos olhos ao acordar e ao deitar. Na medicina popular, o gel de Aloe Vera sempre teve grande reputação no que diz respeito à inflamação ou secura dos olhos.
- Problemas nos Ouvidos como eczema, excesso de cera, inflamação, penetração de algum elemento estranho, perfuração do tímpano, problemas de audição, Os problemas nos ouvidos respondem de modo surpreendente às aplicações do Extrato de Aloe Vera. Nos casos de inflamação, por exemplo, tem poupado o organismo de muitas crianças, cuja flora simbiótica é devastada pelos antibióticos. Nesses casos, pinga-se algumas gotas no canal auditivo, mantendo a cabeça virada para que ele penetre livremente. Antes de sair dessa posição, tapar os ouvidos com um algodão, que deve ser conservado no local.
- Problemas na Pele como acne, alergias, cortes, eczemas, erupções cutâneas, incluindo as do sarampo, catapora, rubéola e escarlatina, escaras, ferimentos, queimaduras, o Extrato de Aloe Vera, devido às suas fortes propriedades antissépticas e antiinflamatórias, é o primeiro produto a ser aplicado sempre que houver qualquer tipo de rompimento na integridade da pele. Na maioria das vezes, entretanto, ele não é suficiente e precisa ser seguido por algum outro produto mais específico à situação - Spray de Aloe e Ervas Medicinais, Gel de Aloe Vera, Creme de Aloe com Própolis, Loção de Aloe com Jojoba.
- Problemas nas Vias Respiratórias como asma, coriza, infecção, inflamação, obstrução das vias nasais, perda de olfato e de paladar - sentidos conectados, sinusite, tosse encatarrada, é surpreendente a ação do Extrato de Aloe Vera sobre os problemas relacionados às membranas mucosas que revestem as vias respiratórias. Sua ação é, portanto, ainda mais intensa. Para isso basta aplicar duas ou três gotas do Extrato de Aloe Vera em cada narina ou diretamente na garganta. A sensação de desconforto que ele possa produzir, entretanto, não vai além de alguns segundos.
- Contra a sinusite, que geralmente é um quadro crônico, só o Extrato de Aloe Vera não é suficiente, embora seja um excelente preventivo - a sinusite crônica ou recorrente é uma seqüela típica do efeito colateral dos fármacos utilizados para estancar a coriza típica das gripes e resfriados. Durante as crises de sinusite, o Gel de Aloe Vera e a Loção Balsâmica de Aloe devem ser igualmente massageados sobre a região dolorida. Durante o uso da Loção Balsâmica de Aloe, também excelente para ser inalado, os olhos devem se manter fechados até que os vapores aromáticos por ele exalados tenham cessado.
- Contra a asma e bronquites, porém, reza a medicina popular que não existe nada mais "milagroso" para abrir as vias respiratórias do que a inalação do vapor d'água com pedaços de Aloe Vera dentro. Nada impede, portanto, que o mesmo procedimento seja utilizado com o Extrato de Aloe Vera, ou mesmo com o Gel de Aloe Vera misturados à água fervente. Atenção, contudo, para que durante e após a inalação a pessoa se mantenha coberto. Extrato de Aloe Vera também funciona como um excelente expectorante.
- Problemas no Couro Cabeludo - caspa, queda dos cabelos e seborréia, dependem de uma série de fatores. Os mais evidentes são a qualidade de tudo aquilo que lhe toca e a falta de ativação do sangue que circula por seus vasos capilares. Por isso, de acordo com a sabedoria popular, massagear o couro cabeludo com a ponta dos dedos ou com uma boa escovação, principalmente antes de dormir e ao se levantar, é um dos segredos de sua saúde e do vigor e beleza dos cabelos.Já menos evidente, porém correta, é sua relação com os intestinos e rins, pois a qualidade dos cabelos reflete a saúde desses dois órgãos. Por isso, o consumo regular de bebidas à base do gel de Aloe Vera, junto à adoção de uma higiene alimentar que tenha detectado e excluído todos os alimentos aos quais se é alérgico ou intolerante, é igualmente essencial ao processo de revitalização do couro cabeludo e de seus folículos capilares.
A ação do Extrato de Aloe Vera no couro cabeludo será ainda mais potencializada se ele atuar em sinergia com o Shampoo Neutro de Aloe Vera e com o Condicionador de Aloe Vera, para quem usa creme de enxaguar, assim como com o Gel Para Cabelo sem Álcool ou Gel de Aloe Vera - dependendo qual responde melhor à natureza e necessidades dos cabelos ou com o Spray para Cabelo sem Álcool, em substituição aos fixadores de cabelos à base de álcool.
Antes de aplicar o Extrato de Aloe Vera deve-se ativar a circulação do couro cabeludo com uma boa escovação ou massagem com a ponta dos dedos ou com o auxílio de algum aparelho específico. A seguir, ele deve ser aplicado no couro cabeludo/raiz dos cabelos e novamente massageado para ser perfeitamente absorvido.
O Spray de Aloe com Ervas Medicinais também pode ser aplicado em seguida não apenas para ajudar a revitalização do couro cabeludo como também para proteger os cabelos dos danos causados pelos raios ultravioletas do sol e do ressecamento provocado pelos permanentes. Como o Extrato de Aloe Vera é um líquido inodoro, de fácil absorção e não é oleoso, mesmo sem lavar os cabelos, ele deve ser diariamente utilizado no mínimo uma vez ao dia, de preferência antes de dormir. Querendo conservar o penteado, é só deixá-lo escorrer junto ao couro cabeludo e massageá-lo com os dedos por debaixo dos cabelos. Uma operação que não leva mais de dois minutos.
É fundamental que quem pinta os cabelos aprenda a proteger o couro cabeludo da penetração dos metais pesados extremamente nefastos, principalmente à saúde do cérebro. Para isso, o mínimo que se deve fazer é lançar mão do potencial protetor do Extrato de Aloe Vera junto ao Gel de Aloe Vera, Spray de Aloe e Ervas Medicinais ou Condicionador. Após massageá-los, deixá-los agindo sobre o couro cabeludo entre 12 e 18 horas antes da aplicação da tintura.
E mais... Para terminar, nunca é demais lembrar que sendo o organismo uma unidade,a ingestão de suplementos nutricionais e todos os cuidados com qualquer tipo de desconforto ou disfunção precisam ser acompanhados da limpeza dos intestinos, reestabilização do equilíbrio homeostásico, restauração da integridade das mucosas e revitalização da flora simbiótica e do sistema imunológico - quesitos que o Suco de Aloe Puro preenche com admirável eficiência. Mas também não se pode esquecer que é muito importante a desobstrução e desintoxicação do organismo. A higiene alimentar é condição sine qua non para que este processo alcance padrões de excelência.
O Extrato de Aloe Vera também funciona sob o dinamismo dose-resposta, isto é, em casos de crise, é preciso utilizá-lo no mínimo quatro vezes ao dia, embora a freqüência possa aumentar de acordo com a necessidade e com a intuição e o bom senso de cada pessoa.
- Uso Tópico: Abscesso; Articulação inflamada; Catarata; Catarro; Conjuntivite; Contusão; Coriza; Córnea coberta por uma película; Corte; Dificuldade respiratória; Distensões; Erupção; Esfoladura; Faringite; Feridas abertas; Ferida na garganta; Fístula anal; Gota; Hematoma; Infecção uterina; Infecções em geral; Inflamações; Intumescência dolorosa; Lesão no tendão; Problemas de ouvido; Problemas de pele; Problemas no casco; Pulga no ouvido; Queimaduras; Tosse; Tumefações.
- Injeções Intramusculares: Artrite; Diarréia; Infecções viróticas;
- Injeções Intravenosas: Doenças respiratórias; Problemas renais.
Código 52
Mais informações: suplementosvitais@gmail.com
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário